sábado, 18 de julho de 2009




historia da ashiley tisdale...




Biografia
Ashley nasceu em 2 de julho de 1985 em Nova Jérsei. Começou sua carreira fazendo campanhas publicitárias e comerciais para a tv. Aos 8 anos, estreou na Broadway, no musical "Les Miserables". Aos 12, cantou na Casa Branca. Participou de filmes como "Donnie Darko" e "Nathan's Choice", mas o reconhecimento só veio em 2005, no seriado "The Suite Life of Zack and Cody", interpretando Maddie Fitzpatrick. No ano seguinte conseguiu o papel de Sharpay Evans, na trilogia de "High School Musical", e no mesmo ano assinou com a gravadora Warner Bros. Records, e em 2007 lançou seu 1° album solo, intitulado "Headstrong" e em 2007 fez o filme "Picture This" que aqui no Brasil é conhecido como "Imaginem só". Seus projetos mais recentes são o filme "Alliens in the Attic - They Came From Upstairs" e um novo cd solo, intitulado "Guilty Pleasure".

[editar] Carreira

[editar] 1988-2003: Broadway e aparições em séries de televisões
Ashley Tisdale começou sua carreira de atriz aos três anos, quando estava passeando com a sua mãe em um centro comercial. Um caça-talentos chamado Bill Perlman, viu a sua excelente forma de expressar caras e bocas e entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que quando ela quisesse, entrasse em contato. Depois de pensar, os pais de Ashley falaram com o caça-talentos e assim começou a carreira da pequena, fazendo várias campanhas publicitárias e cerca de cem comerciais de televisão .
Ainda criança, aos oito anos, estreou na Broadway ganhando o papel principal no musical de tour nacional "Les Miserables", atuando como "Little Cosette", que teve duração de dois anos. Aos doze anos, já estava cantando na Casa Branca.[2][3]
Durante os anos 1990, Tisdale realizou aparições especiais em diversos seriados de televisão, tais como George Lopez, Smart Guy, 7th Heaven, Grounded for Life, Strong Medicine, Charmed, and Beverly Hills, 90210. Pelo seu papel em Boston Public, ela recebeu seu primeiro prêmio na categoria "Melhor performance em um drama televisivo". Tisdale também dublou uma personagem no filme animado A Bug's Life em 1998. Pouco tempo depois, ela realizou um papel no filme Donnie Darko em 2001. Ela também teve papéis nas séries The Hughleys em 2002 e em Still Standing em 2003.

[editar] 2004-2006: High School Musical e outros papéis

Ashley Tisdale cantando "Bop to the Top"
Em 2005, Tisdale conseguiu o papel de Maddie Fitzpatrick na série The Suite Life of Zack & Cody depois ter feito uma audição para os papéis de Maddie e London Tipton. Enquanto gravava a série, Tisdale dublou um personagem no filme animado Whisper of the Heart, uma versão em inglês de uma animação japonesa de grande sucesso.
Conquistou o papel de Sharpay Evans no filme High School Musical, um filme do Disney Channel. Originalmente, Tisdale tinha feito uma audição para o papel de Gabriella Montez mas acabou conquistando o papel de Sharpay porque o diretor reparou que sua voz grave deveria pertencer a um personagem do mal. Os produtores, na verdade, não quiseram considera-la para algum papel por causa de sua imagem de boa-garota em The Suite Life. O papel de Tisdale no filme requiriu a ela a performance de várias músicas. Suas contribuições para a trilha sonora do filme inclui "What I've Been Looking For", "Bop to the Top" e "We're All in This Together". Todas as três entraram no chart Billboard Hot 100. Tisdale bateu um recorde na história da música por ter sido a primeira cantora feminina de todos os tempos a debutar com dois singles simultaneamente no chart, com "What I've Been Looking For" e "Bop to the Top". Tisdale também apareceu em dois episódios de uma série da MTV, Punk'd e nos Disney Channel Games dos anos 2006 e 2007.
Sua carreira musical se desenvolveu em 2006. Em junho, Tisdale assinou um contrato com a gravadora Warner Bros. Records. Antes do lançamento de seu álbum de estréia, Tisdale regravou o hit natalino "Last Christmas" e lançou-o no natal de 2006 como o primeiro single em seu contrato com a Warner. Com a Disney, ela regravou "A Dream Is A Wish Your Heart Makes" com outros membros do Disney Channel Circle of Stars. Tisdale também regravou a música "Kiss the Girl" que foi ouvida pela primeira vez na Radio Disney em setembro do mesmo ano e gravou um videoclipe que estreou no Disney Channel depois de um episódio de The Suite Life of Zack and Cody e foi, mais tarde, incluso no DVD The Little Mermaid: Platinum Edition.
No final do mesmo ano, Tisdale embarcou em uma turnê mundial com o resto do elenco de High School Musical, cantando músicas da trilha sonora além de três músicas inéditas de seu álbum de estréia que foi lançado no ano seguinte. Um DVD e um álbum ao vivo chamado de High School Musical: The Concert foi lançado em 2007.
Tisdale lançou um EP de três faixas pela Warner Bros. Records em 12 de Dezembro, 2006, antes do lançamento de seu álbum de estréia. O EP se chamou "He Said She Said" e também incluiu "Headstrong" e seu single de natal "Last Christmas". Foi lançado para promover o álbum de estréia, que seria lançado nos meses seguintes. O EP foi vendido apenas na High School Musical: The Concert

[editar] 2007-2008: Headstrong e outros projetos
O primeiro álbum solo de Tisdale, Headstrong, foi lançado no dia 6 de Fevereiro de 2007 e foi distribuído pela gravadora Warner Bros. Records. O álbum debutou na posição cinco no chart de álbum dos Estados Unidos, Billboard 200, vendendo aproximadamente 64.000 cópias em sua primeira semana de vendas. Embora "He Said She Said" era para ter sido o primeiro single, ele foi lançado depois, com "Be Good to Me" sendo lançado como o primeiro single. Tisdale também co-escreveu quatro músicas para o álbum: "Not Like That", "Suddenly", "It's Life" e "Over It". Tisdale relançou "He Said She Said" como o segundo single em 19 de Setembro de 2007 quando o clipe estreou no programa TRL, da MTV.
Alguns singles promocionais foram lançados do álbum. As músicas "Goin' Crazy" e "Headstrong" foram lançados como singles exclusivos na Radio Disney. "So Much for You" foi lançado nas rádios brasileiras e australianas e "We'll Be Together" foi lançado como single para promover o DVD High School Musical: The Concert. Em novembro de 2007, Tisdale lançou seu primeiro DVD, chamado "There's Something About Ashley"com uma trilogia formada por três videos clipes e um documentário sobre a criação do álbum.
O álbum foi relançado pela primeira vez no Natal de 2007 em uma Edição Natalina, que companha um CD normal com uma capa rosa, o DVD "There's Something About Ashley" em formato digipack e algumas outras mercadorias. O álbum foi relançado novamente em uma edição de Luxo limitada, exclusivamente na Alemanha, que acompanha o DVD. Tisdale promoveu o álbum e o DVD em uma mini-tour em Outubro de 2007 onde ela cantou três músicas ao vivo em shoppings americanos selecionados. O álbum foi certificado como Disco de Ouro nos EUA por ter alcançado as vendas de 500.000 de discos e a Billboard selecionou o álbum como sendo o sexto melhor álbum do ano.
Tisdale reprisou seu papel como Sharpay Evans em High School Musical 2 que foi lançado em 17 de Agosto de 2007. Ela também apareceu na trilha sonora, cantando várias músicas como "Fabulous", "You Are The Music In Me" e "What Time Is It?". Tisdale teve um papel na série animada do Disney Channel chamada Phineas and Ferb, onde dublou Candace Flynn. Tisdale também dublou Camille Leon na série também animada Kim Possible.
Em Novembro, 2008, Tisdale fez uma performance ao vivo junto com o elenco de High School Musical: eles cantaram uma versão natalina do sucesso "What Time Is It?", do segundo filme da série, durante um evento anual em Walt Disney World. No mesmo mês, Tisdale apresentou uma parte do "75th Rockefeller Christmas Tree" em Nova York com Nick Lachey e performou dois de seus singles depois de uma pequena entrevista.
O site da MTV confirmou em uma entrevista que o primeiro filme onde Tisdale é a estrela principal é chamado de Picture This onde ela fez o papel de Mandy Gilbert e que foi lançado em DVD em 2008. Além disso, Tisdale é creditada como uma dos produtores executivos do filme. Tisdale re-gravou a música Shadows of the Night de Pat Benatar do ano 1982 para o filme Pictures This em que faz uma performance da música em versão reduzida. Tisdale também fez uma participação especial nos créditos do filme Bring It On: In It to Win It onde ela performou seu single "He Said She Said".
Em Outubro de 2008, uma versão alemã do clipe de "Be Good to Me" foi lançada no país, com algumas cenas dos bastidores sendo inclusas. A música foi finalmente lançada como o quarto single oficial na Alemanha em 17 de outubro de 2008.
Como parte de seu contrato com a marca Degree, Tisdale regravou versões coveres de sucessos dos anos 80 e 90, incluindo "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", "Never Gonna Give You Up", "Time After Time", "Heaven is a Place on Earth" e "Too Many Walls". As músicas estão disponivéis para download no site oficial da marca, desbloqueadas apenas com códigos especiais que são encontratos nos diferentes pacotes do desodorante.
Em 2008, interpretou pela terceira vez Sharpay Evans em High School Musical 3: Senior Year. Ela também apareceu na trilha sonora do filme, cantando músicas como "A Night to Remember", "I Want It All" e "High School Musical", que foi lançada como um dos singles oficiais da trilha sonora, com a música sendo lançada no iTunes e o video sendo transmitido no Disney Channel. Tisdale apresentou um prêmio na cerimônia da MTV, Video Music Awards, de 2008, junto com o resto do elenco do filme. Além disso, ela saiu em turnê de divulgação do filme pela Europa com o resto do elenco.
Em 12 de Dezembro de 2008, Tisdale apresentou o 'Z-100's Jingle Ball in the Madison Square Garden, em Nova York e dois dias depois, atendeu ao Q102's Jingle Ball 2008 em Susquehanna Bank Center, em Nova Jérsei. Em 31 de Dezembro de 2008, Tisdale se juntou a banda V Factory e ao segundo colocado de um dos American Idol David Archuleta em NewPhoria, em McKay Events Center para apresentar um evento de fim de ano.

[editar] 2009-presente: Guilty Pleasure e Projetos futuros
Em Outubro de 2008, Tisdale disse que seu segundo álbum já estava oitenta por cento (80%) finalizado e que poderia ser lançado em Abril de 2009; o álbum conterá elementos de pop rock segundo ela. O produtor Tommy Page disse em seu site oficial que trabalhou com Ashley em seu novo álbum, que estaria quase pronto na época. Em Março de 2009, saíram vários scans da revista Cosmopolitan de Abril, que continham diversas informações exclusivas, como o nome do álbum, Guilty Pleasure, e o nome de duas músicas que estão presentes nele, sendo elas: "Hot Mess" e "How do you Love Someone". No mesmo mês, foi confirmado pelo site oficial de Ashley que o primeiro single se chamaria It's Alright It's OK.
A primeira performance de músicas do álbum, ocorreu durante o Kiss Concert 2009, onde ela cantou totalmente ao vivo, as músicas: Masquerade, Hot Mess, Hair e It's Alright It's OK, nesta mesma ordem, realizando outras apresentações posteriormente, para a divulgação do álbum, que teve seu lançamento marcado para 16 de Junho de 2009.
The Hollywood Reporter reportou que Tisdale vai estrelar um novo filme, de comédia e aventura, chamado Aliens in the Attic junto com Robert Hoffman e Carter Jenkins, esperado para ser lançado nos cinemas em Julho de 2009. Além disso, ela fez uma participação especial em um episódio da série The Suite Life on Deck,', continuação de The Suite Life of Zack & Cody, como Maddie Fitzpatrick e o episódio foi lançado dia 16 de Janeiro de 2009.
Tisdale está dando um passo adiante e tentando trabalhar nos bastidores dessa vez. Em uma entrevista para o programa norte-americano Live with Regis & Kelly em 23 de Outubro de 2008, Tisdale anunciou que ela está atualmente trabalhando em uma série baseada em sua vida quando ela trabalhava em uma loja de roupas e que ela será uma das produtoras executivas do projeto. Ela assinou um contrato com os criadores do reality show norte-americano American Idol e está produzindo um novo reality show com eles. Além disso, já foi confirmado, que a Ashley, em parceria com Jéssica Horowitz, está trabalhando na produção da série animada: After Midnight, que provavelmente será transmitida pela Nickelodeon[editar] Biografia
Ashley nasceu em 2 de julho de 1985 em Nova Jérsei. Começou sua carreira fazendo campanhas publicitárias e comerciais para a tv. Aos 8 anos, estreou na Broadway, no musical "Les Miserables". Aos 12, cantou na Casa Branca. Participou de filmes como "Donnie Darko" e "Nathan's Choice", mas o reconhecimento só veio em 2005, no seriado "The Suite Life of Zack and Cody", interpretando Maddie Fitzpatrick. No ano seguinte conseguiu o papel de Sharpay Evans, na trilogia de "High School Musical", e no mesmo ano assinou com a gravadora Warner Bros. Records, e em 2007 lançou seu 1° album solo, intitulado "Headstrong" e em 2007 fez o filme "Picture This" que aqui no Brasil é conhecido como "Imaginem só". Seus projetos mais recentes são o filme "Alliens in the Attic - They Came From Upstairs" e um novo cd solo, intitulado "Guilty Pleasure".

[editar] Carreira

[editar] 1988-2003: Broadway e aparições em séries de televisões
Ashley Tisdale começou sua carreira de atriz aos três anos, quando estava passeando com a sua mãe em um centro comercial. Um caça-talentos chamado Bill Perlman, viu a sua excelente forma de expressar caras e bocas e entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que quando ela quisesse, entrasse em contato. Depois de pensar, os pais de Ashley falaram com o caça-talentos e assim começou a carreira da pequena, fazendo várias campanhas publicitárias e cerca de cem comerciais de televisão .
Ainda criança, aos oito anos, estreou na Broadway ganhando o papel principal no musical de tour nacional "Les Miserables", atuando como "Little Cosette", que teve duração de dois anos. Aos doze anos, já estava cantando na Casa Branca.[2][3]
Durante os anos 1990, Tisdale realizou aparições especiais em diversos seriados de televisão, tais como George Lopez, Smart Guy, 7th Heaven, Grounded for Life, Strong Medicine, Charmed, and Beverly Hills, 90210. Pelo seu papel em Boston Public, ela recebeu seu primeiro prêmio na categoria "Melhor performance em um drama televisivo". Tisdale também dublou uma personagem no filme animado A Bug's Life em 1998. Pouco tempo depois, ela realizou um papel no filme Donnie Darko em 2001. Ela também teve papéis nas séries The Hughleys em 2002 e em Still Standing em 2003.

[editar] 2004-2006: High School Musical e outros papéis

Ashley Tisdale cantando "Bop to the Top"
Em 2005, Tisdale conseguiu o papel de Maddie Fitzpatrick na série The Suite Life of Zack & Cody depois ter feito uma audição para os papéis de Maddie e London Tipton. Enquanto gravava a série, Tisdale dublou um personagem no filme animado Whisper of the Heart, uma versão em inglês de uma animação japonesa de grande sucesso.
Conquistou o papel de Sharpay Evans no filme High School Musical, um filme do Disney Channel. Originalmente, Tisdale tinha feito uma audição para o papel de Gabriella Montez mas acabou conquistando o papel de Sharpay porque o diretor reparou que sua voz grave deveria pertencer a um personagem do mal. Os produtores, na verdade, não quiseram considera-la para algum papel por causa de sua imagem de boa-garota em The Suite Life. O papel de Tisdale no filme requiriu a ela a performance de várias músicas. Suas contribuições para a trilha sonora do filme inclui "What I've Been Looking For", "Bop to the Top" e "We're All in This Together". Todas as três entraram no chart Billboard Hot 100. Tisdale bateu um recorde na história da música por ter sido a primeira cantora feminina de todos os tempos a debutar com dois singles simultaneamente no chart, com "What I've Been Looking For" e "Bop to the Top". Tisdale também apareceu em dois episódios de uma série da MTV, Punk'd e nos Disney Channel Games dos anos 2006 e 2007.
Sua carreira musical se desenvolveu em 2006. Em junho, Tisdale assinou um contrato com a gravadora Warner Bros. Records. Antes do lançamento de seu álbum de estréia, Tisdale regravou o hit natalino "Last Christmas" e lançou-o no natal de 2006 como o primeiro single em seu contrato com a Warner. Com a Disney, ela regravou "A Dream Is A Wish Your Heart Makes" com outros membros do Disney Channel Circle of Stars. Tisdale também regravou a música "Kiss the Girl" que foi ouvida pela primeira vez na Radio Disney em setembro do mesmo ano e gravou um videoclipe que estreou no Disney Channel depois de um episódio de The Suite Life of Zack and Cody e foi, mais tarde, incluso no DVD The Little Mermaid: Platinum Edition.
No final do mesmo ano, Tisdale embarcou em uma turnê mundial com o resto do elenco de High School Musical, cantando músicas da trilha sonora além de três músicas inéditas de seu álbum de estréia que foi lançado no ano seguinte. Um DVD e um álbum ao vivo chamado de High School Musical: The Concert foi lançado em 2007.
Tisdale lançou um EP de três faixas pela Warner Bros. Records em 12 de Dezembro, 2006, antes do lançamento de seu álbum de estréia. O EP se chamou "He Said She Said" e também incluiu "Headstrong" e seu single de natal "Last Christmas". Foi lançado para promover o álbum de estréia, que seria lançado nos meses seguintes. O EP foi vendido apenas na High School Musical: The Concert

[editar] 2007-2008: Headstrong e outros projetos
O primeiro álbum solo de Tisdale, Headstrong, foi lançado no dia 6 de Fevereiro de 2007 e foi distribuído pela gravadora Warner Bros. Records. O álbum debutou na posição cinco no chart de álbum dos Estados Unidos, Billboard 200, vendendo aproximadamente 64.000 cópias em sua primeira semana de vendas. Embora "He Said She Said" era para ter sido o primeiro single, ele foi lançado depois, com "Be Good to Me" sendo lançado como o primeiro single. Tisdale também co-escreveu quatro músicas para o álbum: "Not Like That", "Suddenly", "It's Life" e "Over It". Tisdale relançou "He Said She Said" como o segundo single em 19 de Setembro de 2007 quando o clipe estreou no programa TRL, da MTV.
Alguns singles promocionais foram lançados do álbum. As músicas "Goin' Crazy" e "Headstrong" foram lançados como singles exclusivos na Radio Disney. "So Much for You" foi lançado nas rádios brasileiras e australianas e "We'll Be Together" foi lançado como single para promover o DVD High School Musical: The Concert. Em novembro de 2007, Tisdale lançou seu primeiro DVD, chamado "There's Something About Ashley"com uma trilogia formada por três videos clipes e um documentário sobre a criação do álbum.
O álbum foi relançado pela primeira vez no Natal de 2007 em uma Edição Natalina, que companha um CD normal com uma capa rosa, o DVD "There's Something About Ashley" em formato digipack e algumas outras mercadorias. O álbum foi relançado novamente em uma edição de Luxo limitada, exclusivamente na Alemanha, que acompanha o DVD. Tisdale promoveu o álbum e o DVD em uma mini-tour em Outubro de 2007 onde ela cantou três músicas ao vivo em shoppings americanos selecionados. O álbum foi certificado como Disco de Ouro nos EUA por ter alcançado as vendas de 500.000 de discos e a Billboard selecionou o álbum como sendo o sexto melhor álbum do ano.
Tisdale reprisou seu papel como Sharpay Evans em High School Musical 2 que foi lançado em 17 de Agosto de 2007. Ela também apareceu na trilha sonora, cantando várias músicas como "Fabulous", "You Are The Music In Me" e "What Time Is It?". Tisdale teve um papel na série animada do Disney Channel chamada Phineas and Ferb, onde dublou Candace Flynn. Tisdale também dublou Camille Leon na série também animada Kim Possible.
Em Novembro, 2008, Tisdale fez uma performance ao vivo junto com o elenco de High School Musical: eles cantaram uma versão natalina do sucesso "What Time Is It?", do segundo filme da série, durante um evento anual em Walt Disney World. No mesmo mês, Tisdale apresentou uma parte do "75th Rockefeller Christmas Tree" em Nova York com Nick Lachey e performou dois de seus singles depois de uma pequena entrevista.
O site da MTV confirmou em uma entrevista que o primeiro filme onde Tisdale é a estrela principal é chamado de Picture This onde ela fez o papel de Mandy Gilbert e que foi lançado em DVD em 2008. Além disso, Tisdale é creditada como uma dos produtores executivos do filme. Tisdale re-gravou a música Shadows of the Night de Pat Benatar do ano 1982 para o filme Pictures This em que faz uma performance da música em versão reduzida. Tisdale também fez uma participação especial nos créditos do filme Bring It On: In It to Win It onde ela performou seu single "He Said She Said".
Em Outubro de 2008, uma versão alemã do clipe de "Be Good to Me" foi lançada no país, com algumas cenas dos bastidores sendo inclusas. A música foi finalmente lançada como o quarto single oficial na Alemanha em 17 de outubro de 2008.
Como parte de seu contrato com a marca Degree, Tisdale regravou versões coveres de sucessos dos anos 80 e 90, incluindo "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", "Never Gonna Give You Up", "Time After Time", "Heaven is a Place on Earth" e "Too Many Walls". As músicas estão disponivéis para download no site oficial da marca, desbloqueadas apenas com códigos especiais que são encontratos nos diferentes pacotes do desodorante.
Em 2008, interpretou pela terceira vez Sharpay Evans em High School Musical 3: Senior Year. Ela também apareceu na trilha sonora do filme, cantando músicas como "A Night to Remember", "I Want It All" e "High School Musical", que foi lançada como um dos singles oficiais da trilha sonora, com a música sendo lançada no iTunes e o video sendo transmitido no Disney Channel. Tisdale apresentou um prêmio na cerimônia da MTV, Video Music Awards, de 2008, junto com o resto do elenco do filme. Além disso, ela saiu em turnê de divulgação do filme pela Europa com o resto do elenco.
Em 12 de Dezembro de 2008, Tisdale apresentou o 'Z-100's Jingle Ball in the Madison Square Garden, em Nova York e dois dias depois, atendeu ao Q102's Jingle Ball 2008 em Susquehanna Bank Center, em Nova Jérsei. Em 31 de Dezembro de 2008, Tisdale se juntou a banda V Factory e ao segundo colocado de um dos American Idol David Archuleta em NewPhoria, em McKay Events Center para apresentar um evento de fim de ano.

[editar] 2009-presente: Guilty Pleasure e Projetos futuros
Em Outubro de 2008, Tisdale disse que seu segundo álbum já estava oitenta por cento (80%) finalizado e que poderia ser lançado em Abril de 2009; o álbum conterá elementos de pop rock segundo ela. O produtor Tommy Page disse em seu site oficial que trabalhou com Ashley em seu novo álbum, que estaria quase pronto na época. Em Março de 2009, saíram vários scans da revista Cosmopolitan de Abril, que continham diversas informações exclusivas, como o nome do álbum, Guilty Pleasure, e o nome de duas músicas que estão presentes nele, sendo elas: "Hot Mess" e "How do you Love Someone". No mesmo mês, foi confirmado pelo site oficial de Ashley que o primeiro single se chamaria It's Alright It's OK.
A primeira performance de músicas do álbum, ocorreu durante o Kiss Concert 2009, onde ela cantou totalmente ao vivo, as músicas: Masquerade, Hot Mess, Hair e It's Alright It's OK, nesta mesma ordem, realizando outras apresentações posteriormente, para a divulgação do álbum, que teve seu lançamento marcado para 16 de Junho de 2009.
The Hollywood Reporter reportou que Tisdale vai estrelar um novo filme, de comédia e aventura, chamado Aliens in the Attic junto com Robert Hoffman e Carter Jenkins, esperado para ser lançado nos cinemas em Julho de 2009. Além disso, ela fez uma participação especial em um episódio da série The Suite Life on Deck,', continuação de The Suite Life of Zack & Cody, como Maddie Fitzpatrick e o episódio foi lançado dia 16 de Janeiro de 2009.
Tisdale está dando um passo adiante e tentando trabalhar nos bastidores dessa vez. Em uma entrevista para o programa norte-americano Live with Regis & Kelly em 23 de Outubro de 2008, Tisdale anunciou que ela está atualmente trabalhando em uma série baseada em sua vida quando ela trabalhava em uma loja de roupas e que ela será uma das produtoras executivas do projeto. Ela assinou um contrato com os criadores do reality show norte-americano American Idol e está produzindo um novo reality show com eles. Além disso, já foi confirmado, que a Ashley, em parceria com Jéssica Horowitz, está trabalhando na produção da série animada: After Midnight, que provavelmente será transmitida pela Nickelodeon

Katy Perry


gente vcs acham a kety perry fofa é eu tb ...olha só essa materia ...


Biografia
Katy Perry, filha de pastores evangélicos, cresceu a ouvir música gospel e começou a cantar na Igreja de Santa Bárbara. Aos 15 anos foi para Nashville durante algum tempo a trabalhar com musicos profissionais do country.[1]
Dois anos mais tarde, com a ajuda de Glen Ballard chamou a atenção da Capitol Music Group com quem assinou contrato na Primavera de 2007. O EP Ur So Gay foi a primeira edição. A canção foi elogiada por Madonna, "É a minha música favorita" diz em uma entrevista. A canção foi considerada o primeiro single de longa-duração do álbum One of the Boys editado em 2008. É nesse álbum que ela fala sobre os seus problemas da adolescência em suas músicas como, viagens loucas com amigos, em especial a canção Waking Up In Vegas.
O segundo single de longa-duração foi I Kissed a Girl sendo este o single que deu um bom desempenho ao álbum One of the Boys. Essa canção passou a tocar em várias as rádios do mundo marcando "a nova geração do pop" sendo número um na Billboard Hot 100 dos EUA, também ficando no topo das paradas na Austrália e no Canadá. O terceiro single está intitulado de Hot 'n Cold, falando sobre ex-namorados.[1] Em Novembro de 2008, no auge de sua carreira, Katy Perry foi anfitriã da premiação MTV Europe Music Awards, realizada em Liverpool, no Reino Unido. One of the Boys foi o 33º mais vendido do mundo, segundo o site IFPI.[2]
Katy Perry estreou em Portugal na noite de 29 de junho de 2009 para apresentar a sua turnê Hello Katy! aos portugueses, num espectáculo na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, concerto qual, ganhou lotação esgotada semanas antes de se realizar, mesmo realizando-se um concerto de Elton John nessa mesma noite no Pavilhão Atlântico em Lisboa.[editar] Biografia
Katy Perry, filha de pastores evangélicos, cresceu a ouvir música gospel e começou a cantar na Igreja de Santa Bárbara. Aos 15 anos foi para Nashville durante algum tempo a trabalhar com musicos profissionais do country.[1]
Dois anos mais tarde, com a ajuda de Glen Ballard chamou a atenção da Capitol Music Group com quem assinou contrato na Primavera de 2007. O EP Ur So Gay foi a primeira edição. A canção foi elogiada por Madonna, "É a minha música favorita" diz em uma entrevista. A canção foi considerada o primeiro single de longa-duração do álbum One of the Boys editado em 2008. É nesse álbum que ela fala sobre os seus problemas da adolescência em suas músicas como, viagens loucas com amigos, em especial a canção Waking Up In Vegas.
O segundo single de longa-duração foi I Kissed a Girl sendo este o single que deu um bom desempenho ao álbum One of the Boys. Essa canção passou a tocar em várias as rádios do mundo marcando "a nova geração do pop" sendo número um na Billboard Hot 100 dos EUA, também ficando no topo das paradas na Austrália e no Canadá. O terceiro single está intitulado de Hot 'n Cold, falando sobre ex-namorados.[1] Em Novembro de 2008, no auge de sua carreira, Katy Perry foi anfitriã da premiação MTV Europe Music Awards, realizada em Liverpool, no Reino Unido. One of the Boys foi o 33º mais vendido do mundo, segundo o site IFPI.[2]
Katy Perry estreou em Portugal na noite de 29 de junho de 2009 para apresentar a sua turnê Hello Katy! aos portugueses, num espectáculo na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, concerto qual, ganhou lotação esgotada semanas antes de se realizar, mesmo realizando-se um concerto de Elton John nessa mesma noite no Pavilhão Atlântico em Lisboa.

taylor swift


gente !!! le so isso é super legal ...sao coisas sobre a taylor swift

Biografia
Taylor Swift nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e atualmente mora com seus pais (Scott e Andrea) e seu irmão mais novo (Austin) em Hendersonville (Tennessee).[3] Swift cresceu em uma fazenda de cultivo de árvores de Natal em Reading (Pensilvânia), seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, Swift venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet".[4][5] Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).[6]
Sua primeira grande apresentação foi em uma feira em Bloomsburg (Pensilvânia), onde ela teve uma performance bem-sucedida, e foi organizado pelo intérprete local Pat Garrett.[7]
Sua primeira exposição ao negócio da música consistiu em gravar demos em um estúdio. Com onze anos, Swift fez sua primeira visita a Nashville (Tennessee) com a esperança de obter um contrato com uma gravadora. Ela dava uma cópia para cada gravadora na Music Row (um bairro de Nashville). Swift sofreu muita rejeição, não apenas das gravadoras, mas também dos seus amigos. Quando perguntada sobre como ela era capaz de lidar com tanto prejuízo e rejeição das gravadoras, ela respondeu dizendo que isso não era quase doloroso como a rejeição que ela recebia das crianças ao redor dela. Depois dela ter retornado à Pensilvânia, ela foi convidada a cantar no torneio U.S. Open de tênis, quando sua retribuição ao hino nacional americano levantou completamente o público. Aos 13 anos de idade fechou um contrato discográfico, mas saiu porque, segundo ela, "Não era o lugar onde queria estar".[carece de fontes?]
Swift começou a compor canções e a tocar violão (de 12 cordas) quando ela tinha 12 anos. Taylor começou a visitar regularmente Nashville e começou a escrever canções com alguns compositores da área. Quando ela tinha 14 anos, sua família decidiu se mudar para um subúrbio de Nashville (Hendersonville).[8] Taylor atuou em uma competição em um restaurante (especial para compositores) chamado "The Bluebird Café", chamando a atenção de Scott Borchetta, que ofereceu um contrato com a Big Machine Records, uma nova gravadora que ele mesmo havia criado. Ela também se transformou na compositora mais jovem a ser contratada pela equipe da editora da casa de espetáculos Sony/Tree.[9]
Quando tinha 15 anos, ela saiu de um acordo que estava em desenvolvimento com a gravadora RCA Records porque a companhia não estava interessada em gravar suas próprias canções.[10]
Entre suas influências musicais estão sua avó e LeAnn Rimes.[11] Apesar que sua avó foi uma cantora de ópera profissional,[12] o estilo de Taylor sempre tendeve ao country e ela desenvolveu um amor por Patsy Cline e Dolly Parton na infância.[13] Ela também creditou as Dixie Chicks e Shania Twain por demonstrarem o quanto impacto pode ser feito por "estenderem as fronteiras".[14]
Swift toca um violão acústico da marca Taylor (modelo Grand Auditorium) feito de madeira de acácia. [15]

[editar] Carreira

[editar] 2006-2008: Taylor Swift

Taylor Swift tocando em uma cafeteria com um violão de acácia em Junho de 2006
O primeiro single de Taylor Swift, "Tim McGraw", foi lançado no verão de 2006, e seu álbum de estreia (Taylor Swift) foi lançado no dia 24 de Outubro de 2006. Swift escreveu e co-escreveu todas as canções de seu álbum, que estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 39.000 cópias na primeira semana.[16] Em seguida chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200. Mesmo assim, o álbum ocupou a primeira posição das paradas de country durante oito semanas consecutivas. No total ela ficou no topo das listas por 24 semanas[17], junto com as Dixie Chicks e com Carrie Underwood, que também são as únicas artistas country nesta década que ficaram no topo das paradas por mais de 20 semanas.[18] Vendeu até agora mais de três milhões de cópias.[19]
Sobre o single "Tim McGraw", ela disse: "Eu escrevi a canção quando estava no último ano do colegial. Ele estava prestes a ir à faculdade. Eu sabia que nossa relação iria terminar, então comecei a pensar nas coisas que sabia que me recordariam a ele. Surpreendentemente, o primeiro que me passou pela cabeça foi meu cantor favorito de country, que é Tim McGraw."[20] O single chegou a 6ª posição na semana de 27 de Junho de 2007. O clipe da canção estableceu um recorde ao aparecer por 30 semanas consecutivas no "GAC's fan-voted weekly Top 20 music"[21] e atingiu o 1º lugar nas paradas de clipes da CMT. O vídeo fez Swift ganhar o prêmio de Breakthrough Video of the Year no CMT Music Awards 2007.[22]Ficou na 6ª posição na parada de country da Billboard e na 40ª posição na Billboard Hot 100.
Em 15 de Maio de 2007, Swift cantou sua canção "Tim McGraw" nas premiações da "ACM" (Academy of Country Music), onde estava o próprio Tim McGraw.
O segundo single de Taylor Swift, "Teardrops on My Guitar", foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007. A canção foi inspirada por um evento real durante o colegial em que ela gostou de um garoto chamado "Drew Hardwick". Ele viu Swift apenas como uma amiga e como uma pessoa para ir pedir conselhos sobre o relacionamento com sua namorada. Ela escutou "através de uma fonte confidencial" que Drew está bem consciente que a canção foi escrita sobre ele. Chegou à posição mais alta no verão de 2007, quando foi remixado com um ritmo mais pop, e alcançou a 2ª posição na parada de country da Billboard e na 13ª posição na Billboard Hot 100.
Em Outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano; sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.[23]
Em 7 de Novembro de 2007, foi lançado à venda o terceiro single "Our Song", no qual chegou à 1ª posição nas paradas de country por seis semanas, começando na semana de 22 de Dezembro de 2007, onde subiu desde a 6ª posição. Isto fez o maior pulo ao número um desde Janueiro de 1998, quando Tim McGraw, com "Just to See You Smile", também pulou de #6 para #1.[24] "Our Song" chegou à 16ª posição na Billboard Hot 100 e à 24ª posição na Billboard Pop 100.
Taylor também gravou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, que foi lançado à venda em 16 de Outubro de 2007 apenas nas lojas Target. O álbum, que não fez tanto sucesso como seu álbum de estreia homônimo, e contou com clássicos natalinos como "Last Christmas" e canções originais escritas por Swift.
Foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantor(a) Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse.
O quarto single de Taylor, "Picture to Burn", estreou no início de 2008 e ficou na 3ª colocação na parada de country da Billboard, além de ficar em 28º lugar na Billboard Hot 100.
Swift foi a garota da capa da revista "Seventeen" na edição de Junho de 2008.[25] Ela foi também nomeada na 57ª posição na categoria "As Mulheres Mais Sexy de 2008" da revista "Maxim".[26] Também foi capa das revistas "CosmoGirl"[27] e "Teen Vogue".[28]

Taylor Swift tocando na sede do Yahoo em 2007
Big Machine Records anunciou a saída ao mercado de seu quinto single, "Should've Said No", em 19 de Maio de 2008. Se trata do quinto e último single de seu álbum de estréia "Taylor Swift". Ficou na 1ª colocação na parada de country da Billboard (em 23 de Agosto de 2008) e na 33ª colocação na Billboard Hot 100.
Em Junho de 2008, no CMA Music Festival ocorrido em Nashville, Swift assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas. Foi a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996.[29]
Em 2008, Swift colocou à venda uma re-edição de seu disco, sobre o nome de Beautiful Eyes, somente disponível no Wal-Mart.[30] Se trata de um CD duplo no qual são incluídas duas canções inéditas ("Beautiful Eyes" e "I Heart"). Na primeira semana de lançamento, o álbum vendeu 45,000 cópias, estreando na 1ª posição na Billboard's Top Country Albums chart e na #9 na Billboard 200. Como seu álbum de estreia homônimo em 2º lugar na mesma semana, Swift se transformou na primeira artista a atingir as duas primeiras posições da Top Country Albums chart desde que LeAnn Rimes o fez em 1997.[31]
Em Julho de 2008, Swift graduou na Academia Aaron, uma escola Cristã em Hendersonville, Tennessee, que oferece um programa de ensino em casa.[32][editar] Biografia
Taylor Swift nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e atualmente mora com seus pais (Scott e Andrea) e seu irmão mais novo (Austin) em Hendersonville (Tennessee).[3] Swift cresceu em uma fazenda de cultivo de árvores de Natal em Reading (Pensilvânia), seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, Swift venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet".[4][5] Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).[6]
Sua primeira grande apresentação foi em uma feira em Bloomsburg (Pensilvânia), onde ela teve uma performance bem-sucedida, e foi organizado pelo intérprete local Pat Garrett.[7]
Sua primeira exposição ao negócio da música consistiu em gravar demos em um estúdio. Com onze anos, Swift fez sua primeira visita a Nashville (Tennessee) com a esperança de obter um contrato com uma gravadora. Ela dava uma cópia para cada gravadora na Music Row (um bairro de Nashville). Swift sofreu muita rejeição, não apenas das gravadoras, mas também dos seus amigos. Quando perguntada sobre como ela era capaz de lidar com tanto prejuízo e rejeição das gravadoras, ela respondeu dizendo que isso não era quase doloroso como a rejeição que ela recebia das crianças ao redor dela. Depois dela ter retornado à Pensilvânia, ela foi convidada a cantar no torneio U.S. Open de tênis, quando sua retribuição ao hino nacional americano levantou completamente o público. Aos 13 anos de idade fechou um contrato discográfico, mas saiu porque, segundo ela, "Não era o lugar onde queria estar".[carece de fontes?]
Swift começou a compor canções e a tocar violão (de 12 cordas) quando ela tinha 12 anos. Taylor começou a visitar regularmente Nashville e começou a escrever canções com alguns compositores da área. Quando ela tinha 14 anos, sua família decidiu se mudar para um subúrbio de Nashville (Hendersonville).[8] Taylor atuou em uma competição em um restaurante (especial para compositores) chamado "The Bluebird Café", chamando a atenção de Scott Borchetta, que ofereceu um contrato com a Big Machine Records, uma nova gravadora que ele mesmo havia criado. Ela também se transformou na compositora mais jovem a ser contratada pela equipe da editora da casa de espetáculos Sony/Tree.[9]
Quando tinha 15 anos, ela saiu de um acordo que estava em desenvolvimento com a gravadora RCA Records porque a companhia não estava interessada em gravar suas próprias canções.[10]
Entre suas influências musicais estão sua avó e LeAnn Rimes.[11] Apesar que sua avó foi uma cantora de ópera profissional,[12] o estilo de Taylor sempre tendeve ao country e ela desenvolveu um amor por Patsy Cline e Dolly Parton na infância.[13] Ela também creditou as Dixie Chicks e Shania Twain por demonstrarem o quanto impacto pode ser feito por "estenderem as fronteiras".[14]
Swift toca um violão acústico da marca Taylor (modelo Grand Auditorium) feito de madeira de acácia. [15]

[editar] Carreira

[editar] 2006-2008: Taylor Swift

Taylor Swift tocando em uma cafeteria com um violão de acácia em Junho de 2006
O primeiro single de Taylor Swift, "Tim McGraw", foi lançado no verão de 2006, e seu álbum de estreia (Taylor Swift) foi lançado no dia 24 de Outubro de 2006. Swift escreveu e co-escreveu todas as canções de seu álbum, que estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 39.000 cópias na primeira semana.[16] Em seguida chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200. Mesmo assim, o álbum ocupou a primeira posição das paradas de country durante oito semanas consecutivas. No total ela ficou no topo das listas por 24 semanas[17], junto com as Dixie Chicks e com Carrie Underwood, que também são as únicas artistas country nesta década que ficaram no topo das paradas por mais de 20 semanas.[18] Vendeu até agora mais de três milhões de cópias.[19]
Sobre o single "Tim McGraw", ela disse: "Eu escrevi a canção quando estava no último ano do colegial. Ele estava prestes a ir à faculdade. Eu sabia que nossa relação iria terminar, então comecei a pensar nas coisas que sabia que me recordariam a ele. Surpreendentemente, o primeiro que me passou pela cabeça foi meu cantor favorito de country, que é Tim McGraw."[20] O single chegou a 6ª posição na semana de 27 de Junho de 2007. O clipe da canção estableceu um recorde ao aparecer por 30 semanas consecutivas no "GAC's fan-voted weekly Top 20 music"[21] e atingiu o 1º lugar nas paradas de clipes da CMT. O vídeo fez Swift ganhar o prêmio de Breakthrough Video of the Year no CMT Music Awards 2007.[22]Ficou na 6ª posição na parada de country da Billboard e na 40ª posição na Billboard Hot 100.
Em 15 de Maio de 2007, Swift cantou sua canção "Tim McGraw" nas premiações da "ACM" (Academy of Country Music), onde estava o próprio Tim McGraw.
O segundo single de Taylor Swift, "Teardrops on My Guitar", foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007. A canção foi inspirada por um evento real durante o colegial em que ela gostou de um garoto chamado "Drew Hardwick". Ele viu Swift apenas como uma amiga e como uma pessoa para ir pedir conselhos sobre o relacionamento com sua namorada. Ela escutou "através de uma fonte confidencial" que Drew está bem consciente que a canção foi escrita sobre ele. Chegou à posição mais alta no verão de 2007, quando foi remixado com um ritmo mais pop, e alcançou a 2ª posição na parada de country da Billboard e na 13ª posição na Billboard Hot 100.
Em Outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano; sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.[23]
Em 7 de Novembro de 2007, foi lançado à venda o terceiro single "Our Song", no qual chegou à 1ª posição nas paradas de country por seis semanas, começando na semana de 22 de Dezembro de 2007, onde subiu desde a 6ª posição. Isto fez o maior pulo ao número um desde Janueiro de 1998, quando Tim McGraw, com "Just to See You Smile", também pulou de #6 para #1.[24] "Our Song" chegou à 16ª posição na Billboard Hot 100 e à 24ª posição na Billboard Pop 100.
Taylor também gravou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, que foi lançado à venda em 16 de Outubro de 2007 apenas nas lojas Target. O álbum, que não fez tanto sucesso como seu álbum de estreia homônimo, e contou com clássicos natalinos como "Last Christmas" e canções originais escritas por Swift.
Foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantor(a) Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse.
O quarto single de Taylor, "Picture to Burn", estreou no início de 2008 e ficou na 3ª colocação na parada de country da Billboard, além de ficar em 28º lugar na Billboard Hot 100.
Swift foi a garota da capa da revista "Seventeen" na edição de Junho de 2008.[25] Ela foi também nomeada na 57ª posição na categoria "As Mulheres Mais Sexy de 2008" da revista "Maxim".[26] Também foi capa das revistas "CosmoGirl"[27] e "Teen Vogue".[28]

Taylor Swift tocando na sede do Yahoo em 2007
Big Machine Records anunciou a saída ao mercado de seu quinto single, "Should've Said No", em 19 de Maio de 2008. Se trata do quinto e último single de seu álbum de estréia "Taylor Swift". Ficou na 1ª colocação na parada de country da Billboard (em 23 de Agosto de 2008) e na 33ª colocação na Billboard Hot 100.
Em Junho de 2008, no CMA Music Festival ocorrido em Nashville, Swift assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas. Foi a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996.[29]
Em 2008, Swift colocou à venda uma re-edição de seu disco, sobre o nome de Beautiful Eyes, somente disponível no Wal-Mart.[30] Se trata de um CD duplo no qual são incluídas duas canções inéditas ("Beautiful Eyes" e "I Heart"). Na primeira semana de lançamento, o álbum vendeu 45,000 cópias, estreando na 1ª posição na Billboard's Top Country Albums chart e na #9 na Billboard 200. Como seu álbum de estreia homônimo em 2º lugar na mesma semana, Swift se transformou na primeira artista a atingir as duas primeiras posições da Top Country Albums chart desde que LeAnn Rimes o fez em 1997.[31]
Em Julho de 2008, Swift graduou na Academia Aaron, uma escola Cristã em Hendersonville, Tennessee, que oferece um programa de ensino em casa.[32]

miley cyrus







Quem nao conhece a miley é um bobo nao é mesmo porque ela esta como a adolecente mais famosa do mundo e a mais rica....por causa da Hannah Montana ( quem nunca assistiu )










Biografia
Miley nasceu em Nashville, Tennessee,[5] filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus, e de Leticia "Tish" Cyrus e neta de Ron Cyrus.[2] Ela tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi - por parte de mãe; Christopher Cody - por parte de pai; Noah Lindsey (que também é atriz, participou de Hannah Montana) e Braison Chance. Ela ganhou o nome de Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas. E ganhou o apelido de "Miley" porque seu pai sempre chamou ela de Smiley, por ela sorrir muito.

Carreira de atriz
O primeiro papel dela, em 2003, foi na série de televisão Doc, em que ela interpretou a personagem Kylie[6][3]. No mesmo ano, ela interpretou Ruthie aos onze anos no filme Big Fish e apareceu nos créditos como Destiny Cyrus. Nesse ano, também figurou em um videoclipe.
Em Hannah Montana, ela havia ido fazer o teste para o papel de uma das amigas da protagonista[7], mas foi mandada embora por ser "muito pequena"; tinha doze anos. E com quatorze foi fazer novos testes e conseguiu o papel principal. Depois disso, ela teve que julgar o próprio pai na audição para escolher o pai da personagem na série.
Então Miley estreou a série, que logo virou um fenômeno pop, além de gravar CDs e fazer os shows como Hannah Montana. Em junho de 2006, ela se apresentou no Walt Disney World, e a seguir abriu vinte dos trinta e nove shows[8] do The Cheetah Girls.

Carreira de cantora
Em 24 de outubro de 2006, foi lançado o primeiro CD de Hannah Montana, e Miley assinou um contrato com a Hollywood Records para lançar os seus próximos CDs. No Natal do mesmo ano, ela cantou no desfile de Walt Disney World.
Exatamente oito meses depois do primeiro CD, em 26 de junho de 2007, foi feito o segundo, que era duplo. O primeiro como Hannah Montana 2 (CD1) e o segundo como Meet Miley Cyrus (CD 2). E também nesse ano ela participou do filme High School Musical 2, no seu final, dançando à beira da piscina com a canção "All For One". Na premiere do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela disse que a produção estava trabalhando em um filme da Hannah Montana[9], enquanto a Disney anunciava que uma linha de roupas[10] também seria lançada e que Miley ajudou a desenhar as peças.Biografia
Miley nasceu em Nashville, Tennessee,[5] filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus, e de Leticia "Tish" Cyrus e neta de Ron Cyrus.[2] Ela tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi - por parte de mãe; Christopher Cody - por parte de pai; Noah Lindsey (que também é atriz, participou de Hannah Montana) e Braison Chance. Ela ganhou o nome de Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas. E ganhou o apelido de "Miley" porque seu pai sempre chamou ela de Smiley, por ela sorrir muito.

legal né ? eu adorei !!!


selena gomez




vocês conhecem a garota mais fofa da disney channel...selena gomez vamos ler a sua historia é fantastica ....da uma olhada....




Carreira
Selena Marie Gomez nasceu em Nova Iorque, mas foi criada em Grand Prairie, Texas. Seu primeiro papel foi o de Gianna, na série infantil Barney e Seus Amigos. Fez participação especial em outras séries de destaque. Ela foi descoberta pelo Disney Channel quando tinha 12 anos de idade. Em Julho de 2007, ela apareceu no seriado Hannah Montana, como Mikayla, a rival da Hannah. O episódio foi tão bem aceito que ela reapareceu como a vilã em outubro deste mesmo ano. Também apareceu na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação como Gwen, onde deu seu primeiro beijo na frente e fora das telas com Dylan Sprouse que interpreta Zack Martin. Atualmente, interpreta Alex Russo na série do Disney Channel Wizards of Waverly Place, que estreou em Outubro de 2007 no Disney Channel norte-americano, e em 11 de Abril no Brasil.
Também tem uma pequena carreira como cantora, interpretando a música "Everything is Not What it Seems" para abertura de Os Feiticeiros de Waverly Place, e uma versão do clássico Cruella De Vil para o DVD Platino de 101 Dálmatas e para o DisneyMania 6,também fez a música Tell Me Something I Don't Know além das músicas que Gomez cantou para Barney & Seus Amigos, e seu filme para TV, Brain Zapped.Também fez participação na música "Make I Happen" tocada por sua personagem,Alex Russo e Justin Russo,interpretado por David Henrie na série Os Feiticeiros de Waverly Place. Atualmente, vem tendo vários grandes projetos, como o filme co-estrelando com sua melhor amiga e estrela de Camp Rock Demi Lovato, Princess Protection Program (Programa de Proteção a Princesa, em português), e na sequência do sucesso estrelado por Hilary Duff e Chad Murray A Nova Cinderela onde Gomez co-estrela com Drew Seeley, Another Cinderella Story (Outro Conto da Nova Cinderela, em português)

[editar] Filmografia
Filme
Ano
Filme
Papel
Notas
2003
Spy Kids 3-D: Game Over
Garota do parque aquático
Camafeu
2005
Walker, Texas Ranger: Trial by Fire
Julie
Camafeu
2006
Brain Zapped
Emily Grace Garcia
Primeiro papel maior
2008
Horton Hears a Who!
Filha do Prefeito
Apenas voz
Another Cinderella Story
Mary Santiago
Filme lançado diretamente em DVD
2009
Princess Protection Program
Carter
Completo
Wizards of Waverly Place The Movie
Alex Russo
Completo
2010
Ramona and Beezus
Beatrice "Beezus" Quimby
sendo filmado
Televisão
Ano
Título
Papel
Notas
2002—2003
Barney & Friends
Gianna
Papel repetido
2007
What's Stevie Thinking?
Stevie
Episódio piloto
2007
Arwin!
Alexa
Episódio piloto
2007-presente
Wizards of Waverly Place
Alex Russo
Papel principal
Outras aparições
Ano
Título
Papel
Notas
2006
The Suite Life of Zack & Cody
Gwen
"A Midsummer's Nightmare" (Temporada 2, Episódio 21)
2007
Hannah Montana
Mikayla
"I Want You to Want Me...To Go to Florida" (Temporada 2, Episódio 13)"That's What Friends Are For?" (Temporada 2, Episódio 18)"We're So Sorry Uncle Earl" (Temporada 2, Episódio 48)[A]
2009
Sonny With a Chance
Ela mesma
"Battle of the Networks' Stars" (Temporada 1, Episódio 13)
2009
The Suite Life on Deck
Alex Russo
A ^ No episódio "We're So Sorry Uncle Earl", aparece somente um vídeo dela. Foram usadas cenas do episódio "I Want You to Want Me...To Go to Florida", onde Selena canta a música "If Cupid Had a Heart".

[editar] Discografia
Canções
Ano
Título
Trilha sonora
2006
"Brain Zapped"
Brain Zapped
2007
"Everything Is Not What It Seems"
Wizards of Waverly Place
2008
"Cruella de Vil"
DisneyMania 6 & 101 Dalmatians
"Tell Me Something I Don't Know"
Another Cinderella Story
"New Classic" (com Drew Seeley)
"Bang a Drum"
"Fly to Your Heart"
Tinker Bell
2009
"Make It Happen" (com David Henrie)
Wizards of Waverly Place
"Whoa oh" (com Forever The Sickest Kids)
-
"One and The Same" (com Demi Lovato)
Princess Protection Program & Disney Channel Playlist
"Disappear"
Wizards of Waverly Place
"Magic"
"Magical"
"Falling Down"
Vídeos musicais
Ano
Título
Álbum
2008
"Cruella de Vil"
DisneyMania 6
"Burnin' Up"
Nota: Participação Especial
A Little Bit Longer
"Tell Me Something I Don't Know"
Another Cinderella Story
"Fly To Your Heart"
Tinker Bell

Referências

[editar] Ligações externas
Sítio oficial
Perfil oficial no MySpace
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Selena_Gomez"
Categorias: Atores dos Estados Unidos da América Cantores dos Estados Unidos da América Cantores de música pop[editar] Carreira
Selena Marie Gomez nasceu em Nova Iorque, mas foi criada em Grand Prairie, Texas. Seu primeiro papel foi o de Gianna, na série infantil Barney e Seus Amigos. Fez participação especial em outras séries de destaque. Ela foi descoberta pelo Disney Channel quando tinha 12 anos de idade. Em Julho de 2007, ela apareceu no seriado Hannah Montana, como Mikayla, a rival da Hannah. O episódio foi tão bem aceito que ela reapareceu como a vilã em outubro deste mesmo ano. Também apareceu na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação como Gwen, onde deu seu primeiro beijo na frente e fora das telas com Dylan Sprouse que interpreta Zack Martin. Atualmente, interpreta Alex Russo na série do Disney Channel Wizards of Waverly Place, que estreou em Outubro de 2007 no Disney Channel norte-americano, e em 11 de Abril no Brasil.
Também tem uma pequena carreira como cantora, interpretando a música "Everything is Not What it Seems" para abertura de Os Feiticeiros de Waverly Place, e uma versão do clássico Cruella De Vil para o DVD Platino de 101 Dálmatas e para o DisneyMania 6,também fez a música Tell Me Something I Don't Know além das músicas que Gomez cantou para Barney & Seus Amigos, e seu filme para TV, Brain Zapped.Também fez participação na música "Make I Happen" tocada por sua personagem,Alex Russo e Justin Russo,interpretado por David Henrie na série Os Feiticeiros de Waverly Place. Atualmente, vem tendo vários grandes projetos, como o filme co-estrelando com sua melhor amiga e estrela de Camp Rock Demi Lovato, Princess Protection Program (Programa de Proteção a Princesa, em português), e na sequência do sucesso estrelado por Hilary Duff e Chad Murray A Nova Cinderela onde Gomez co-estrela com Drew Seeley, Another Cinderella Story (Outro Conto da Nova Cinderela, em português)

[editar] Filmografia
Filme
Ano
Filme
Papel
Notas
2003
Spy Kids 3-D: Game Over
Garota do parque aquático
Camafeu
2005
Walker, Texas Ranger: Trial by Fire
Julie
Camafeu
2006
Brain Zapped
Emily Grace Garcia
Primeiro papel maior
2008
Horton Hears a Who!
Filha do Prefeito
Apenas voz
Another Cinderella Story
Mary Santiago
Filme lançado diretamente em DVD
2009
Princess Protection Program
Carter
Completo
Wizards of Waverly Place The Movie
Alex Russo
Completo
2010
Ramona and Beezus
Beatrice "Beezus" Quimby
sendo filmado
Televisão
Ano
Título
Papel
Notas
2002—2003
Barney & Friends
Gianna
Papel repetido
2007
What's Stevie Thinking?
Stevie
Episódio piloto
2007
Arwin!
Alexa
Episódio piloto
2007-presente
Wizards of Waverly Place
Alex Russo
Papel principal
Outras aparições
Ano
Título
Papel
Notas
2006
The Suite Life of Zack & Cody
Gwen
"A Midsummer's Nightmare" (Temporada 2, Episódio 21)
2007
Hannah Montana
Mikayla
"I Want You to Want Me...To Go to Florida" (Temporada 2, Episódio 13)"That's What Friends Are For?" (Temporada 2, Episódio 18)"We're So Sorry Uncle Earl" (Temporada 2, Episódio 48)[A]
2009
Sonny With a Chance
Ela mesma
"Battle of the Networks' Stars" (Temporada 1, Episódio 13)
2009
The Suite Life on Deck
Alex Russo
A ^ No episódio "We're So Sorry Uncle Earl", aparece somente um vídeo dela. Foram usadas cenas do episódio "I Want You to Want Me...To Go to Florida", onde Selena canta a música "If Cupid Had a Heart".

[editar] Discografia
Canções
Ano
Título
Trilha sonora
2006
"Brain Zapped"
Brain Zapped
2007
"Everything Is Not What It Seems"
Wizards of Waverly Place
2008
"Cruella de Vil"
DisneyMania 6 & 101 Dalmatians
"Tell Me Something I Don't Know"
Another Cinderella Story
"New Classic" (com Drew Seeley)
"Bang a Drum"
"Fly to Your Heart"
Tinker Bell
2009
"Make It Happen" (com David Henrie)
Wizards of Waverly Place
"Whoa oh" (com Forever The Sickest Kids)
-
"One and The Same" (com Demi Lovato)
Princess Protection Program & Disney Channel Playlist
"Disappear"
Wizards of Waverly Place
"Magic"
"Magical"
"Falling Down"
Vídeos musicais
Ano
Título
Álbum
2008
"Cruella de Vil"
DisneyMania 6
"Burnin' Up"
Nota: Participação Especial
A Little Bit Longer
"Tell Me Something I Don't Know"
Another Cinderella Story
"Fly To Your Heart"
Tinker Bell

Referências

[editar] Ligações externas
Sítio oficial
Perfil oficial no MySpace
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Selena_Gomez"
Categorias: Atores dos Estados Unidos da América Cantores dos Estados Unidos da América Cantores de música pop